quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Meus Videogames

  Retornando a escrever após meio ano, o gostar de diversas artes (cinema, quadrinhos, games, etc) resulta nisso: além de conciliar com  o dia-a-dia, há a necessidade de não ficar indeciso quando surge um saboroso tempo ocioso! Para colocar minhas memórias em ordem, revirei a internet por imagens dos muitos videogames que tive, tentarei elencar aqui meus acessos de forma cronológica:



Dactar (Milmar)
  Início de minha vida gamer com este console de 2ª geração, Atari em um longínquo 1989. Não me pertencia, mas um amigo me emprestava frequentemente após ter comprado outro aparelho. A jogatina nesta geração se resumia a atingir pontuações altas e ir longe em pérolas como: 

River Raid

Megamania

Pitfall!

Space Invaders

Tank Mission

Missile Command

H.E.R.O.

  Destes, o mais próximo do formato aventura com progressão de fases que se tornou minha preferência, é o último citado, H.E.R.O.
  Apesar das jogadas repetitivas, tudo era novidade para mim, passava longas horas na frente de uma TV preto & branco 17' polegadas.

Tv Philco Preto e Branco Modelo: Fr-1247





  Hi-Top Game (Milmar)

  Conforme contei numa postagem anterior, este console também da empresa Milmar, foi meu primeiro mergulho profundo na 3ª geração, o Nintendo 8 bits. Joguei ele incansavelmente, atravessava longas caminhadas em meu bairro para realizar trocas de jogos, juntava moedas para locações, matava aula para retornar cedo à jogatina, deixava de comer, dormia pouco, parei de assistir programas de TV. Sem querer, fui conhecendo os games de acordo com suas qualidades, indo dos mais simples aos mais elaborados, conheci nos mesmos anos de lançamento, verdadeiras obras desta plataforma: Megaman 2 ao 6, Super Mario Bros, 1 ao 3, Batman, Tartarugas Ninjas, Castlevania 3, Duck Tales, G.I. Joe, Shatterhand, etc. Não irei nem buscar fotos, pois ficarei a cada segundo querendo citar outros, prefiro ir aos poucos apresentando em textos separados futuramente.
  Meu aparelho possuía apenas a entrada para cartuchos americanos (72 pinos), para usar os japoneses (60 pinos) e que eram mais comuns entre os tantos piratas, eu necessitava de um adaptador que eu não tinha e precisava emprestar de algum amigo ou locar...

Adaptador para cartuchos japoneses

  Um tempo depois fui trabalhar numa locadora de games, então passava longas horas jogando Mega Drive, Super Nintendo e Neo Geo e seus respectivos lançamentos e nem mexia mais no meu aparelho, após um ano neste emprego, havia doado ele e então busquei outro, dessa vez o melhor 8 bits que já tive:


        
Dynavision 3 (Dynacon)



  Um ótimo aparelho, com entrada para os dois tipos de cartucho (japonês e americano), design bonito e moderno para a época, botões sensíveis ao toque, lembrando um touchpad e o melhor: controle com 06 botões (A, B, A+B e respectivos turbos).

Vou encerrando por aqui, em breve continuo minha saga gamer.

P.S.: Conforme citei no início, todas fotos postadas aqui não são minhas, apenas copio da internet para ilustrar o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário