segunda-feira, 12 de abril de 2021

PC entre videogames

  Quando comecei este blog, deixei escrito que minha periodicidade seria irregular, eis então eu aqui novamente, "apenas" quase dois anos após as últimas palavras... 

  No ano de 2007 jogava bastante Playstation 2, mas tendo começado faculdade e com necessidade de constantes digitações, obtive um "pré-histórico" laptop com sistema operacional Windows 95, obviamente não resisti a tentação de testar a emulação de games da geração 8 e 16 bits...

  Passa mais um tempo, decido substituir videogame, TV e DVD player por um computador para jogos, adquiro uma GPU simples para a época, mas que me possibilitava curtir games que também saíram na geração de consoles como Devil May Cry 4  e  Call of Duty Modern Warfare.






  A vantagem de ter um PC é curtir games de todas épocas, títulos antigos e modernos para computador e também poder emular uma infinidade de consoles antigos, mas nem por isso deixei de acompanhar o mercado de videogames.

  No ano de 2010, adquiri o portátil da Sony, PSP, este aparelho após desbloqueio de seu sistema, vira praticamente um "canivete suíço de emuladores", nesse pequeno videogame, joguei por diversas vezes títulos excelentes de Game Boy Advanced como as séries Castlevania e Metroid.


PSP


Castlevania Circle of The Moon (GBA)




Metroid Fusion (GBA)


4 comentários:

  1. amo o psp
    merecia uma reedição.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é muito bonito, acho até mais belo que o posterior PS Vita!
      P.S.: Dois anos depois, obrigado pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Joguei muito no W95. Principalmente aqueles CD's com vários jogos via DOS. O PSP é maravilhoso. Eu tive o 1000 o 3000 e o GO. São excelentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O D-Pad do PSP é muito agradável e sua cor black piano dá um toque deveras luxuoso, tive duas vezes este belo portátil.
      P.S.: Dois anos depois, obrigado pelo acesso e comentário.

      Excluir