domingo, 25 de agosto de 2019

Mais Videogames

  Após jogar muito Nintendo 8 bits e algumas sessões de Master System ( o 8 bits da Sega) e Super Nes (Nintendo 16 bits) na casa de amigos, lembrando até de algumas vezes ter amanhecido caçando caminhos em Super Metroid, me afastei um pouco de videogames inclusive por ter visto games 3D em locadoras e ter achado estes com gráficos literalmente "quadradões" demais. Fui apreciar outros prazeres da vida como tentar conhecer garotas legais, Punk Rock, vinhos baratos e etc.

Tomb Raider (PS1)
Um dos muitos jogos seguindo o formato poligonal em vez da bela pixel art da geração anterior.

   No ano de 2002, estou vendo um amigo jogar uns games no PC como Max Payne e emuladores de arcades de luta, como King of Fighters, comento que adorava os antigos títulos 2D, ele então abre um emulador de PS One e mostra o "quase clone de Super Metroid" que a Konami fez usando sua famosa franquia Castlevania: Symphony of The Night e Megaman X 5, dois títulos com visão lateral e lindos gráficos pixelados como sempre apreciei.

Castlevania Symphony of The Night (PS1)


Megaman X 5 (PS1)



console Playstation (PS1) da Sony


  Meu lado gamer renasce e pouco tempo depois compro o console 5ª geração da Sony, em poucos meses conheço quase todos bons jogos 2D para o videogame e então meu saudosismo vai mais fundo: me desfaço do aparelho e adquiro um Super Nes e um Mega Drive, rapidamente caçando muitos jogos de forma barata em camelôs, era uma época em que a onda de colecionismo de videogames era praticamente inexistente, as pessoas apenas guardavam consoles antigos por nostalgia e quando o faziam, apenas com um ou outro aparelho. Consegui muitos cartuchos bons, como TMNT Turtles in Time, Super Metroid, Super mario All Stars, Alisia Dragon, e Ghouls 'n Ghosts.

Mega Drive 3 TecToy, adquiri este modelo, mas por achá-lo feio e não
me trazer nostalgia, troquei pelo modelo anterior.


Mega Drive 2 TecToy


Super Nintendo


               
Pouco tempo depois, resolvi ter novamente o Playstation, e comprei o modelo slim, chamado de PS One.

    Passado mais um tempo, ganhei videogames que apenas testei se funcionavam e evitando acumular aparelhos demais, fui vendendo-os:


Megavision, um clone de Mega Drive produzido pela Dynacom. Um aparelho bem completo: controle de 06 botões e chave seletora para funcionar cartuchos de regiões diferentes (japoneses ou americanos).


         
Dreamcast, o último grande console da Sega, 128 bits.


 
Nintendo 64

 Conforme mencionei, todos estes aparelhos eu apenas testei, foquei mesmo foi no Playstation 2 da Sony que adquiri em 2006, e sua enorme biblioteca de excelentes jogos, coletâneas oficiais de títulos antigos e mais os emuladores piratas que eram encontrados em DVDs, muitos rodando lentamente, mas que me divertiam mesmo assim.

  
PS2 Slim, após o Nintendo 8 bits, foi o videogame que mais joguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário